Sesc PA oferece cursos gratuitos de idiomas, músicas e esportes


As inscrições estão abertas para cursos gratuitos do Serviço Social do Comércio (Sesc) voltados para crianças, jovens e adultos para cursos de música, idiomas, complementação escolar e iniciação esportiva. Os cursos são oferecidos nas cidades de Belém, Benevides, Inhangapi, São Francisco do Pará e Salinópolis. As vagas são limitadas.

Os cursos são destinados aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes que possuem baixa renda; estudantes da educação básica da rede pública e também da comunidade em geral, cuja renda familiar mensal bruta não ultrapassa o valor de três salários mínimos.

Em Belém, as vagas oferecidas são para cursos de violão, bateria, cavaquinho, musicalização, teclado e canto, no Sesc Casa da Música. Cada modalidade possui diferentes horários e diferentes faixas etárias e pode ser conferida no edital disponibilizado no site do Sesc.

As inscrições são presenciais e os cursos realizados em Belém podem ser realizados no Sesc Doca ou no Sesc Casa da Música. Para cursos nas unidades internas, a matrícula deve ser feita nos Centros Educacionais do SESC nas cidades onde o candidato deseja participar das atividades, sendo necessário estar matriculado na rede de ensino e apresentar documento de apoio.

No momento da inscrição, você deve ser informado dos dados relacionados à autodeclaração de renda familiar, questionário socioeconômico e apresentar os documentos solicitados na chamada de propostas. Após o registro, haverá seleção para preencher as vagas.

A lista de candidatos aprovados no processo de seleção, por ordem de classificação, será divulgada no site do Sesc Pará e no quadro de avisos dos Centros Educacionais do Sesc Ler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *