Leilão extrajudicial Itaú : Como Participar e Dicas


Hoje vamos falar sobre leilão de imóveis no qual é um tema muito abordado nos dias atuais, mais especificamente iremos dar dicas sobre o leilão extrajudicial Itaú, caso você nunca tenha ouvido falar, é um tipo de leilão de imóvel muito procurado por pessoas deste meio.  A seguir iremos de explicar todos detalhes que você precisa saber sobre essa modalidade de leilão. 

Leilão extrajudicial Itaú : o que é ?

Vamos explicar com detalhes sobre o leilão extrajudicial Itaú, para que você possa entender perfeitamente todos os detalhes. Basicamente, os leilões de imóveis  é uma venda pública que permite a participação de qualquer pessoa física ou jurídica. Quem fizer o maior lance acima do valor mínimo definido para cada lote ganha o leilão, neste caso o imóvel .


Existem dois tipos de leilão de imóveis mais conhecidos : o judicial e o extrajudicial, veja as principais diferenças:

Leilão judicial de imóveis

O imóvel é leiloado para descontar alguma dívida ativa do proprietário em juízo, ou seja, a origem é sempre por meio de processo judicial. A preferência é que sejam propriedades vagas, de modo a não correr o risco de adquirir a residência ainda com o inquilino e os proprietários anteriores. Este é um dos modos mais seguros.

Leilão Extrajudicial de imóveis

Nesse tipo de leilão de imóveis , o ativo pode ter várias origens, como privada (pessoa física, jurídica ou instituição bancária) ou alienação fiduciária. É levado a leilão por falta de pagamento do financiamento no banco ou nas parcelas do imóvel comprado na planta diretamente com o construtor. Nesses casos, dependendo da situação, você precisará entrar com uma ação judicial para recuperar a propriedade.

Leilão extrajudicial Itaú : Como Participar

A partir dessas duas modalidades de leilão imobiliário, o leilão extrajudicial Itaú pode ter três formas distintas: online, presencial ou online e presencial. Veja a seguir mais detalhes.



  • Leilão Online: é o leilão realizado apenas na internet.
  • Leilão Presencial: prática feita apenas em um local físico, onde os lances da internet não são aceitos.
  • Leilão Presencial e Online : realizado em um local físico, mas que também recebe ofertas pela internet através de um auditório virtual.

Caso tenha ficado interessado em participar do leilão de imóveis Itaú , como já citado acima você poderá participar tanto presencialmente ou via internet. Para saber os quais leilões estão com edital aberto ou que irá abrir basta acessar  o site do ITAÚ aqui. Nele terá uma listagem dos leilões da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *