Empresa Valid lança solução que fraude de senhas de cartão de crédito


Em busca de uma solução que garantisse confiabilidade e maior agilidade no envio das senhas dos cartões de crédito de seus clientes, a CREDZ, gestora de bandeira e cartão de crédito com 1 milhão de clientes e 48 redes parceiras varejistas, decidiu adotar um sistema de envio de senhas por SMS.

Desenvolvido pela Valid, o produto conseguiu reduzir a quantidade de fraudes de interceptação sofridas pela CREDZ, que atua em redes varejistas em todo o Brasil.

A prática de enviar códigos PIN (Personal Identification Number) para “torpedo” para novos clientes ou, no caso de um segundo pedido de cartão, tem sido aplicada pela empresa desde outubro

. A segurança do processo pode ser garantida pela criptografia baseada em HSM via link direto, podendo assim evitar a ocorrência de fraudes, já que o acesso à informação é garantido apenas aos aplicativos autorizados.

Estevan Portela, COO da CREDZ, também destaca a redução de custo e agilidade como vantagens da solução, o que elimina a despesa de imprimir o boleto com a senha, fora do custo do frete e a possibilidade de atraso por diversos motivos. “Uma mensagem de texto via celular é um meio muito eficiente de comunicação, em tempo real, com os clientes”, destaca Portela.

Outro desafio superado pelo CREDZ com a solução da Valid foi aumentar as taxas de ativação e uso do cartão e, ao mesmo tempo, aumentar a satisfação do cliente.

“Os clientes querem se comunicar com empresas e instituições por meio do celular e temos soluções customizadas para as principais demandas do mercado financeiro, como segurança e agilidade nas transações, flexibilidade e comodidade oferecidas aos consumidores”, afirmou Alberto Hernandez, diretor de Soluções e Serviços e COO dos Estados Unidos da Valid.

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