Cartão de crédito: Pessoas têm dificuldades de saber o quanto gastaram


É possível sentir a dificuldade que os brasileiros vêm sofrendo no dia a dia com dívidas que realizavam sem controle e, com isso, juros de cartão acabam sendo gerados devido ao pagamento retroativo dos mesmos. Em muitos casos, o indivíduo recebe o pagamento e acaba sem nenhum valor para gastar o mês. Em maio de 2018, 42% dos brasileiros buscaram alternativas de crédito; o cartão de crédito foi o mais utilizado, pois, baseado em uma pesquisa, foi citado por 36% dos entrevistados.

Logo atrás, está o crediário ou caderneta que representava 9%; o cheque especial, 7%; empréstimos 6%; e financiamento, 3%. Dos entrevistados, 58% deles não utilizaram nenhuma modalidade.

O uso de cartões de crédito está cada vez mais presente entre as famílias brasileiras, já que muitas vezes é um meio de facilitar a compra de produtos e serviços.

No entanto, muitas pessoas não têm consciência e controle e, portanto, começam a gastar muito, esquecendo que o valor que foi pago virá na data do vencimento do seu cartão, tornando impossível pagar a fatura integralmente, pagando apenas o mínimo ou valores menor do que a fatura apresenta, transformando-se em uma bola de neve e deixando de acompanhar a situação real.

Pesquisas mostram que as maiores despesas consistem em compras em supermercados (1º lugar), em despesas com farmácia, que ocupam o 2º lugar e, em 3º, roupas, calçados e acessórios. Depois disso, vem a despesa com combustíveis, bares e restaurantes e compra de produtos de beleza.

Várias pessoas estão lutando para controlar seus gastos, contratando dívidas cada vez maiores, atingindo um ponto crítico e preocupante, onde não conseguem mais controlar suas finanças, e é necessário começar com alternativas para manter seu CPF irrestrito na área de crédito. Na maioria das vezes, a alternativa acaba sendo a realização de empréstimos para saldar as dívidas pendentes.

Existem operadores financeiros no mercado que oferecem dinheiro àqueles que precisam pagar suas dívidas de longo prazo e alto custo, ou até mesmo montar seu próprio negócio, e muitas vezes para um projeto pessoal, para o qual o empreiteiro deve estar ciente. , tendo em conta as taxas de juro e os números das parcelas, prestando atenção aos termos e valores contratuais que serão disponibilizados pelos operadores que oferecem o serviço.

Se você está pensando em contrair um empréstimo, consulte a LMR Promotora, empresa pioneira em trazer todas as atividades de um correspondente bancário para o setor digital, tendo suas transações e solicitações feitas através da internet, oferecendo segurança, comodidade e agilidade aos seus clientes. , além de possibilitar que todas as suas necessidades e urgências sejam atendidas no conforto da sua casa.

A LMR Promotora foi fundada em 2012 na cidade de Florianópolis, e é correspondente bancário on-line que atua na intermediação de contratos de empréstimos e financiamentos entre clientes e instituições financeiras, bem como com um empréstimo para o servidor federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *